Copyright © 2004 Gato persa - todos os direitos reservados.
As informações aqui prestadas são de responsabilidade dos anunciantes, colaboradores e parceiros.
Hospedado pela Win2000.
Revista Cães&Cia.
E R R A D O
Por excesso de oleosidade na pele, a pelagem, em vez de brilhante e sedosa, fica oleosa e, portanto, opaca e sem vida. Afeta mais os machos.
Excesso de oleosidade.
 
  1. Qual a causa?
    Herança genética, alimentação desbalanceada ou tratamento de beleza inadequado, como xampus e cremes em excesso ou de má qualidade. No macho, pode ser estresse pela impossibilidade de acasalar com alguma fêmea no cio que esteja próxima.

  2. Em que idade se nota?
    Se for de origem genética, a partir dos 12 meses de vida.

  3. Como previnir?
    Com a boa escolha do filhote e de seus pais, com alimentação balanceada, com tratamento de beleza adequado e evitando que o macho permaneça próximo à fêmea no cio sem poder acasalar.

  4. Como tratar?
    Dieta específica e tratamento de beleza adequado, com orientação veterinária, podem amenizar o desvio. Às vezes, recorre-se à aplicação de hormônios.
<<<volta

 

As origens do Gato Persa. O formato da cabeça do Gato Persa. Focinho chato, mas não diminuto. Os Dentes do Persa. Pequenas e redondas, um charme. Olhos grandes e redondos. De médio para grande é o ideal. Longa e fofa, uma pelagem incrível.
Reprodutor sadio. Cauda curta em harmonia com o gato. O Persa ideal tem... Conheça as cores do Gato Persa.
Página principal Pessoas que acreditam neste projeto. Visite nossa loja. O gato persa. Conheça alguns criadores de qualidade. Melhore sua capacidade profissional.