Copyright © 2004 Gato persa - todos os direitos reservados.
As informações aqui prestadas são de responsabilidade dos anunciantes, colaboradores e parceiros.
Hospedado pela Win2000.

 

 

 

 

Combate às Pulgas    

A chegada do verão favorece a proliferação das pulgas devido ao aumento de temperatura e umidade. Em regiões quentes e úmidas as pulgas se desenvolvem o ano todo, sendo um problema constante.

Antes de falar sobre o combate às pulgas, precisamos entender o seu ciclo de vida, e lembrar que as pulgas que encontramos no animal são as formas adultas e representam apenas 5% da população total de pulgas daquele ambiente, e os 95% restantes estão no ambiente sob a forma de ovos, larvas e pupas.

Uma única pulga adulta produz em média 20 a 50 ovos por dia, que são depositados nos pêlos do cão ou gato. Estes ovinhos escorregam, caem no ambiente e se transformam em larvas e ali permanecem longe da luz entre as frestas dos pisos, tapetes e carpetes, e evoluem para a forma de pupa, que é a pulga adulta que ainda não saiu do casulo. A pupa pode ficar protegida em seu casulo por longos períodos, aguardando boas condições de umidade e calor. E ao se tornar adulta, procura um animal para alimentar-se de seu sangue, e ali poderá viver por mais de 100 dias, produzindo mais ovos, que mais uma vez vão cair no ambiente e assim o ciclo permanece!

Devido à grande quantidade de sangue que as pulgas ingerem, uma infestação intensa por pulgas pode causar anemia em gatos principalmente nos mais jovens, idosos e debilitados. As pulgas também são consideradas transmissoras do Mycoplasma haemofelis, que causa a anemia infecciosa felina e se não tratada a tempo pode levar o gato à morte.

 


Drª Estela Sefora G. Pazos
CRMV-SP 17880

Curriculum

Dúvidas?

Preencha o formulário da HOME

e em breve retornaremos.

 
 
 
 
continua>>>

 

Página principal Pessoas que acreditam neste projeto. Visite nossa loja. O gato persa. Conheça alguns criadores de qualidade. Melhore sua capacidade profissional. Seu gatinho namorou? Então se ligue no dia no nascimento! A idade do nosso amigo. Quer um filhote? Então clique aqui! Dúvidas sobre a saúde do seu gato? Esclareça aqui! Onde o site é notícia.