Copyright © 2004 Gato persa - todos os direitos reservados.
As informações aqui prestadas são de responsabilidade dos anunciantes, colaboradores e parceiros.
Hospedado pela Win2000.
 
 

 

Doenças comuns em filhotes de gatos   

 ... O uso de antibióticos é necessário para prevenir ou controlar uma infecção bacteriana secundária e a fluidoterapia é essencial para evitar a desidratação.

  Pode haver necessidade de outras medicações de apoio, de acordo com a sintomatologia do gatinho e qualquer medicação deve ser prescrita por veterinário.

Existem outras viroses que podem causar uma diarréia transitória, possuem sintomas mais discretos e são tratadas facilmente com medicação de suporte.

As verminoses também são preocupantes nos gatinhos, pois causam deficiência nutricional e conseqüentemente atraso no crescimento e desenvolvimento.

Podem causar vômitos, diarréias, cólicas abdominais e aumento de volume abdominal. Esses parasitas de intestino (mais conhecidos como vermes), normalmente são adquiridos da mãe que está parasitada e são facilmente tratados com vermífugos específicos para gatos.

A giardíase é uma doença parasitária intestinal causada por um protozoário. O gato contaminado fica com o sistema imunológico em

baixa, e está mais susceptível a outras enfermidades mais graves e muitas vezes fatais.

Os sinais são diarréia, vômitos, depressão e perda de peso. É necessário um tratamento específico com orientação de um médico veterinário, pois é uma verminose muito resistente e é uma zoonose (pode ser transmitida para os humanos).

 


Drª Estela Sefora G. Pazos
CRMV-SP 17880

Curriculum

Dúvidas?

Preencha o formulário da HOME

e em breve retornaremos.

 
 
 
 
<<< VOLTA                                                                                                                           continua>>>

 

Página principal Pessoas que acreditam neste projeto. Visite nossa loja. O gato persa. Conheça alguns criadores de qualidade. Melhore sua capacidade profissional. Seu gatinho namorou? Então se ligue no dia no nascimento! A idade do nosso amigo. Quer um filhote? Então clique aqui! Dúvidas sobre a saúde do seu gato? Esclareça aqui! Onde o site é notícia.