Copyright © 2004 Gato persa - todos os direitos reservados.
As informações aqui prestadas são de responsabilidade dos anunciantes, colaboradores e parceiros.
Hospedado pela Win2000.

      www.vansil.com.br

 

 

Higienização como prevenção de doenças

Os gatos são animais extremamente limpos e admiradores de um ambiente limpo também, porém as dúvidas sobre a higiene do ambiente e dos objetos pertencentes aos gatos são muito freqüentes. Necessitamos de extremo cuidado com os produtos utilizados para esta limpeza, pois muitos deles são tóxicos para os gatos e também para as pessoas que manipulam o produto, porém através de medidas simples e o produto adequado proporcionamos um ambiente agradável para o gato e seu dono.

Antes de falar sobre a limpeza, temos que pensar no tipo de produto a ser utilizado para essa higiene. O desinfetante ideal deve ser atóxico e extremamente seguro para os gatos ( e também humanos), deve abranger proteção contra vários microorganismos como bactérias, fungos, vírus e algas, não deve ser irritante em contato com a pele, ter cheiro agradável porém não muito forte, ser de fácil manuseio, econômico, solúvel em água e se manter eficaz na sua concentração original e diluído.

Os desinfetantes mais utilizados atualmente são aqueles à base de amônia quaternária (que são derivados orgânicos da amônia), pois além de serem altamente efetivos contra microorganismos também apresentam qualidades detergentes. A principal vantagem destes desinfetantes é que são estáveis ao armazenamento e são pouco afetados pela matéria orgânica (como fezes, urina, saliva, lágrimas) e deixam um efeito residual nas superfícies mantendo a capacidade de controlar o crescimento de microorganismos por um certo período de tempo após a sua aplicação.


Drª Estela Sefora G. Pazos
CRMV-SP 17880

Curriculum

Dúvidas?

Preencha o formulário da

HOME

e em breve retornaremos.

 
 
 
 
continua>>>

 

Página principal Pessoas que acreditam neste projeto. Visite nossa loja. O gato persa. Conheça alguns criadores de qualidade. Melhore sua capacidade profissional. Seu gatinho namorou? Então se ligue no dia no nascimento! A idade do nosso amigo. Quer um filhote? Então clique aqui! Dúvidas sobre a saúde do seu gato? Esclareça aqui! Onde o site é notícia.